top of page

Pelo quarto ano consecutivo, parceria entre Setur e Unisagrado beneficia artesãos lençoenses

Nos dias 05 e 06 de Junho, artesãos lençoenses estiveram presentes em Bauru para participarem da conclusão da última etapa do Projeto Extensionista “A inserção da identidade regional no artesanato para valorização do produto”. O projeto é fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo e a Unisagrado - Centro Universitário do Sagrado Coração.

A iniciativa tem como orientadora, a Professora Dra. Sileide Ap. de Oliveira Paccola e tem como proposta aplicar as diversas ferramentas do Design para desenvolver produtos artesanais alinhados com a identidade local, criando uma relação significativa do produto com a região em que se encontra.

A ação tem gerado benefícios a todos os envolvidos, pois promove a troca de experiências e desenvolve a criatividade tanto dos alunos como dos artesãos, além de aproximar universidade, poder público e comunidade.