Turismo Lençóis

Grupo de famílias de Alfredo Guedes tem dia especial com passeios pela cidade

Já pensou entrar em um ônibus gratuito e conhecer a história e alguns pontos turísticos da nossa cidade? Pois isto é possível através do Projeto "City Tour" da Secretaria de Turismo, que consiste em um passeio por nossa amada Lençóis Paulista, proporcionando aos participantes, a oportunidade de conhecer os atrativos e potencialidades turísticas do nosso município.

Foi o que aconteceu na última terça-feira, dia 29 de agosto, com um grupo de famílias moradoras do Distrito de Alfredo Guedes e atendidas pelo CRAS III, localizado no bairro Cecap. Eles participaram do City Tour que tinha como roteiro conhecer o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti e também o bairro da Rocinha, fundado por italianos migrantes, e que hoje abriga a famosa Vinícola Casagrande – um local agradável e muito procurado por quem gosta de uma boa gastronomia.

A psicóloga Laísa Aparecida Moretto, responsável pelo grupo, comentou: “O CRAS Cecap - Unidade III realiza mensalmente uma roda de conversa com as famílias que residem no distrito de Alfredo Guedes, no intuito de promover a convivência e a reflexão sobre situações concretas significativas ao grupo. Através do City Tour, o grupo foi informado da importância de conhecerem os espaços turísticos, bem como terem acessos e ocuparem tais espaços. Foi muito gratificante! Ao final do passeio, uma das participantes perguntou em tom de entusiasmo pela próxima atividade, sinalizando o sucesso da parceria! Fica também o agradecimento da equipe do CRAS III para com a Secretaria de Turismo.”

E você, tem interesse em participar de um City Tour?

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones da SETUR: (14) 3263-0445 / 99818-0289. Atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.