Setur leva artesãos lençoenses ao Salão do Artesanato em São Paulo
- Turismo Lençóis
- 18 de mai.
- 1 min de leitura
A Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista proporcionou aos artesãos lençoenses, cadastrados junto à Setur, a oportunidade de participarem da 22ª edição do Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, no sábado, dia 16 de maio, em São Paulo.
Considerada uma das maiores feiras de arte manual do país, o evento reúne centenas de artesãos de diversos estados brasileiros para celebrar a cultura, a criatividade e a riqueza do artesanato nacional.
O Salão do Artesanato é realizado com apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Governo Federal, por meio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), além do SEBRAE, fortalecendo e valorizando o artesanato brasileiro em todo o país.
A feira aconteceu no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, e proporcionou aos participantes uma verdadeira imersão nas tradições, identidade cultural e produção artesanal brasileira.
Durante a missão técnica, os artesãos de Lençóis Paulista tiveram a oportunidade de conhecer de perto diferentes técnicas manuais utilizadas por artesãos de várias regiões do país, observar materiais, acabamentos, processos criativos e tendências presentes no artesanato brasileiro, além de vivenciarem a diversidade cultural expressa em cada peça exposta.
A iniciativa da Secretaria de Turismo teve como objetivo incentivar a troca de experiências, ampliar conhecimentos e proporcionar novas inspirações aos artesãos lençoenses, fortalecendo o artesanato local e valorizando a produção manual como expressão cultural e econômica do município.





Comentários