Localização

Teatro Municipal "Adélia Lorenzetti"
Rua Cel. Álvaro Martins, 790 - Centro, Lençóis Paulista - SP, 18682-180
Categoria

Data

13 out

Tempo

08:30

Circuito Cidades Paulistas

Na etapa de Lençóis Paulista, o Circuito tem o patrocínio exclusivo da Bracell e a parceria da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista. A organização do evento está sob a responsabilidade da Rede Acesso. O Circuito Cidades Paulistas é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). Uma grande estrutura será montada próxima ao Teatro Adélia Lorenzetti para garantir a segurança da comunidade e dos participantes.
 

 
Para Carlos Barbieri, Gerente de Relações Institucionais e RSC da Bracell-SP, o evento marca o início de várias iniciativas que serão desenvolvidas junto à comunidade pela empresa nos próximos anos. “A Bracell tem o compromisso de estar presente ativamente nas cidades em que atua, fazendo parte do desenvolvimento local e regional, viabilizando ações que propiciem a melhoria na qualidade de vida da população. Esperamos que esse evento movimente não só Lençóis Paulista, mas toda a região”, destaca.
 
De acordo com Rafael Blanco, secretário de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, “a cidade fica em festa em receber mais uma vez a edição do Circuito Cidades Paulistas, um evento que vem mostrar e valorizar o interior do Estado de São Paulo, destacando seu potencial turístico e belezas de cada cidade. Trata-se de uma corrida bem organizada e estruturada e agradecemos a Bracell pela parceria”
 
 
Corrida e caminhada
Quem participar da corrida e caminhada vai ter a oportunidade de passar por pontos turísticos de Lençóis Paulista. A largada será em frente ao Teatro Adélia Lorenzetti, passará pelo Recinto José de Oliveira Prado (Facilpa), Parque do Povo, tendo como cenário o Lago da Prata, passando por ruas e avenidas do Parque Itamaraty, retornando pelo Parque do Povo até a chegada no Teatro.
 
Os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino das corridas de 5 km e 10 km serão premiados com um troféu. Os demais participantes que completarem a prova dentro do tempo, receberão uma medalha de participação.
 
Os atletas deverão chegar no local da corrida a partir das 7h30 para participar do início da programação oficial com uma sessão de alongamento e aquecimento. A largada será dada pontualmente às 8h30 para todas as distâncias e modalidades. Os competidores terão até duas horas para cruzar a linha de chegada.
 
Kit de participação
Os inscritos receberão um kit de participação composto por gymbag, camiseta, número de identificação, chip descartável de cronometragem (somente para a modalidade corrida) e uma barra de cereal. O material deverá ser retirado exclusivamente no dia anterior a corrida (12/10), das 10h às 16h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, localizado na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, centro. No ato da retirada é obrigatório levar documento com foto e o comprovante de inscrição.
 
A solidariedade é outro ponto alto da programação. A organização solicita aos atletas a doação de dois litros de leite longa vida no ato da retirada do kit de participação. Todo leite arrecadado será doado para a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba.
 
 
SERVIÇO
Circuito Cidades Paulistas – Etapa Lençóis Paulista
Data: 13 de outubro de 2019 (domingo)
Largada: às 8h30
Local: Largada em frente ao Teatro Adélia Lorenzetti (Rua Cel. Álvaro Martins, 790 – Parque Sidelpa)
Inscrição gratuita pelo sitewww.circuitocidadespaulistas.com.br, de 24/09, a partir das 10h, até 04/10. VAGAS LIMITADAS.
Retirada dos kits: 12 de outubro de 2019 (sábado), das 10h às 16h, no Teatro Adélia Lorenzetti (obrigatória apresentação de um documento de identidade com foto e comprovante de inscrição). A organização solicita aos atletas a doação de dois litros de leite longa vida no ato da retirada do kit. Todo leite arrecadado será doado para Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba.
 
 
Sobre a Bracell
 
A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. Quando a expansão, conhecida como Projeto Star for concluída em 2021, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose (1,5 milhão em SP e 0,5 milhão na Bahia) e empregará aproximadamente 7.500 funcionários diretos e terceirizados. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório corporativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.