Organizador

Secretaria de Cultura
Fone
(14) 3263-6525
E-mail
cultura@lencoispaulista.sp.gov.br
REGISTRAR

Localização

Teatro Municipal "Adélia Lorenzetti"
Rua Cel. Álvaro Martins, 790 - Centro, Lençóis Paulista - SP, 18682-180

Mais Informações

Leia Mais

Data

19 out

Tempo

20:00

Custo

Gratuito

Aparecida

Com texto de Walcyr Carrasco e direção de Fernanda Chamma,
 
Sinopse: Superprodução sobre a história e os milagres de Nossa Senhora Aparecida. Uma emocionante história de fé indicada para pessoas de todos os credos, o musical APARECIDA, conta com um elenco de 25 artistas, 20 canções originais, dezenas de figurinos e cenários grandiosos, a peça conta a história de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores símbolos de fé dos brasileiros há mais 300 anos.
 

 
O espetáculo tem música original e direção musical de Carlos Bauzys, letras de Ricardo Severo, cenografia de Richard Luiz, figurinos de Fábio Namatame, desenho de luz de César de Ramires, desenho de som de Gabriel D’Angelo e produção da MPCult. “Nossa Senhora Aparecida faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. A fé, a coragem, e a solução de pequenos e grandes problemas vêm da devoção criada em torno de sua adoração, comenta Walcyr Carrasco sobre os motivos que o levaram a escrever a obra. Além dos milagres conhecidos e outras passagens importantes, Walcyr se inspirou em uma história contemporânea real para mostrar ao público um exemplo onde a crença proporciona as transformações humanas mais difíceis. “Eu estava em busca de um milagre atual, que reafirmasse a fé. Ao conhecer o casal que protagoniza a história, me entusiasmei por não criar um espetáculo simplesmente histórico”, revela o dramaturgo.
 
O ponto de partida da trama é a história do casal Caio (Julio Assad), um advogado ambicioso e sua esposa Clara (Bruna Pazinato), na São Paulo dos dias de hoje. Com a esperança de curar Caio, que perde a visão por causa do tratamento de um câncer, os jovens embarcam em uma jornada de descobrimento espiritual que culmina em uma ida até a basílica da Padroeira do Brasil. Paralelamente, é narrada a história da pequena estátua de Nossa Senhora Aparecida, descoberta em 1717, desde uma pequena capela em Itaguaçu (interior de São Paulo) até a grandiosa Basílica na cidade de Aparecida.
 
*Fotos crédito – Victor Miranda
Duração 135 minutos (com intervalo)
 
 
Retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h do dia 14/10.