Depois de sediar no mês de julho uma etapa do Rally de Inverno, Lençóis Paulista recebe neste final de semana, entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o 14º Rally Rota Sudeste. A competição, válida para duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja, será realizada pelo terceiro ano consecutivo na cidade, com a participação dos principais pilotos do off-road nacional nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. As inscrições estão abertas (www.rallyrotasudeste.com.br) e estão estimados aproximadamente 80 veículos para participar do evento.
 

 
O secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco, informou que a Prefeitura de Lençóis Paulista, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, oferecerá todo o apoio logístico necessário para a realização da etapa da competição no município. “É a terceira vez que recebemos o Rally Rota Sudeste, que é um evento que divulgará o nome da nossa cidade e contribuirá para fortalecer a tendência de crescimento do turismo de eventos e a nossa economia”, afirma Blanco.
 
A cidade está acostumada a realizar competições esportivas e é parceria da Arena Promoções e Eventos de longa data. “Este evento será grandioso e, por isso, contamos com o prestígio da população ao rali. As equipes sempre se sentiram acolhidos pela cidade e contamos com o apoio do município no que for necessário para fazer o Rally Rota Sudeste. A expectativa é boa e queremos manter a cidade no calendário da CBA e CBM”, finaliza o organizador e diretor de prova Henrique Arena.
 
O evento, que terá a estrutura montada no Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), onde também funcionará a Secretaria de Prova, Sala de Imprensa, Posto Médico, e área para manutenção dos veículos. Além da realização do Super Prime, de largadas e chegadas do Rally Rota Sudeste. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos.
 
A primeira etapa da prova será no sábado (09) com 154 quilômetros, sendo 126 quilômetros de trechos cronometrados de muita adrenalina a partir das 7h40. O final da prova, com cerimônia de premiação, será no domingo (10), também no Facilpa, um dos parceiros do Rota Sudeste. Neste dia, a largada será a partir das 8 horas e repetirá o roteiro em especial cronometrada e deslocamentos.
 
A 14ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo.
 
Confira as equipes inscritas até o momento:  http://arenaenduro.com.br/rotasudeste2019/inscritos.php
 
Programação do Rally Rota Sudeste 2019 – Etapa Lençóis Paulista
 
8/11 – Sexta-feira
07h00 – Abertura do parque de apoio- Facilpa – Av. Lázaro Brigido Dutra,300.
13h00 às 18h00 – Secretaria de prova – Facilpa.
14h00 às 18h00 – Vistorias CBM – Rally Baja – motos, utvs, quadris) – Facilpa.
14h00 às 16h00 – Vistorias CBA – Rally Cross Country (SPD, PRT, Open, Pró Brasil, T1) – Facilpa.
17h00 – Apresentação da 2ª vistorias com multa – (1 UP).
19h30 – Briefing (carros, motos, utvs, quadris) – Facilpa.
 
9/11 – Sábado
07h40 – Largada do primeiro carro no parque de apoio, 8h00 na especial.
09h30 – Largada da 1ª moto na especial.
12h20 – Relargada do 1º carro no parque de apoio e 12h40 na especial.
19h30 – Briefing – motos, utvs e quadris (CBM – Rally Baja).
20h00 – Briefing – (CBA – Rally Cross Country).
 
10/11 – Domingo
08h00 – Largada da 1ª moto na especial.
10h40 – Largada do primeiro carro no parque de apoio, 11h00 na especial.
14h30 – Premiação
Ficha técnica
Distância Inicial – 3,84 km
Tamanho da Especial – 126,36 km
Distância Final – 24,03 Km
Abastecimento CBM- km 62,54
 
 
O Recinto de Exposições “José Oliveira Prado” fica localizado na Avenida Lázaro Brígido Dutra, 3000.