Lençóis Paulista recebe no domingo, 10, mais uma etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon, com largadas a partir das 7h, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado e no Lago da Prata.
  Nesta edição, estão inscritos 350 atletas para a disputa das provas. A Secretaria de Esportes e Recreação custeou a inscrição de 60 atletas lençoenses que representam o município. Esta é a maior participação de lençoenses na competição.
  Em sua 13ª edição, a Copa Interior vem com uma novidade. Além das modalidades fitness e sprint, que já existiam no ano passado, nesse ano será incorporado também a categoria olímpico que, como o nome diz, tem o mesmo formato do triatlhon e duathlon dos Jogos Olímpicos.

“Estamos recebendo mais um grande evento esportivo. Vamos mobilizar nossas equipes para receber mais uma vez, e oferecer toda a hospitalidade aos atletas de todo o Estado de São Paulo. Os lençoenses também podem acompanhar as provas, pois as competições abertas ao público e que contemplam provas de natação, ciclismo e natação”.
  Serão três as modalidades disputadas em Lençóis Paulista, tanto no feminino como no masculino: triathlon, o duathlon e o aquathlon. O atleta, de acordo com seu perfil de treino, poderá escolher entre fazer a inscrição na modalidade fitness, voltado para iniciantes, o sprint, voltado para atletas que já praticam o esporte e o olímpico, destinado a atletas profissionais ou mais experientes.
  No triatlhon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (375m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida), sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e olímpico (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). No duatlhon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida), sprint (2,5km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e olímpico (5km de corrida, 40km de ciclismo e 10km de corrida). No aquathlon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (375m de natação e 2km de corrida), sprint (750m de natação e 5km de corrida) e olímpico (1500 de natação e 10km de corrida).
  Trânsito tem esquema especial
  Em virtude das disputas no entorno do Lago da Prata, o Departamento Municipal vai montar um esquema especial de trânsito com interdição de ruas e avenidas a partir das 6h40 no domingo (10/02). Os motoristas devem ficar atentos aos trechos interditados e trafegar com cuidado redobrado, recomenda o Departamento Municipal de Trânsito. A seguir as ruas e avenidas que serão interditadas.